Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Vasco destaca importância de treinos para suportar sequência de jogo

Gazeta Press Atibaia (SP)

O elenco do Vasco segue trabalhando firme de olho na sequência da temporada. Na manhã desta segunda-feira, mais uma vez o técnico Adilson Batista exigiu demais dos jogadores, que se encontram em Atibaia (SP). Primeiro foi realizada uma atividade técnica em campo reduzido. Em seguida, foi feito um trabalho tático, também em metade do campo, com muito contato. Isso sem falar nos contantes treinos físicos que costumam deixar os atletas exaustos. Porém, ninguém reclama, pois todos querem estar nas melhores condições para suportar a série de jogos que o time vai fazer depois da Copa do Mundo.

O Vasco volta a campo na terça-feira da próxima semana, quando encara o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado seguinte recebe o América-RN, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), também pela Segundona. A série prevê um mini-torneio contra a Ponte Preta. Isso porque no dia 23 de julho o Cruz-Maltino vai ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), fazer o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por um capricho da tabela, três dias depois tem novo encontro com a Macaca pela Série B, novamente no interior paulista. Já em 30 de julho o choque com os campineiros, em São Januário, marcará o jogo de volta do mata-mata.

A sequência de partidas acima fará a equipe jogar cinco vezes em um intervalo de 16 dias, com média quase de um jogo a cada três dias. Com a segunda quinzena de julho cheia de compromissos, os vascaínos sabem a importância de um ritmo forte de treinos.

Divulgação
Vasco treina em Atibaia e se prepara para maratona de jogos

"Não existe a menor dúvida de que é preciso se condicionar muito bem e aproveitar esse recesso para que a nossa equipe esteja preparada para o que vem. O segundo semestre vai ser muito desgastante. Em julho mesmo teremos muitos jogos por fazer em um curto espaço de tempo e precisamos estar preparados para isso", analisou o zagueiro Rodrigo.

O volante Pedro Ken concorda com o companheiro.

"O Vasco está aproveitando esse período de treinos da maneira como tem que ser, ou seja, trabalhando muito, treinando bastante, fazendo o que não é possível ser feito quando a competição está sendo disputada, com partidas no meio de semana e no fim de semana. Dificilmente conseguimos ter alguns dias para treinar e agora estamos aproveitando bem. Acredito que isso vai se refletir na preparação física do elenco no segundo semestre, sem falar no ganho técnico, uma vez que o Adilson vem conseguindo corrigir os erros todos que a gente vinha cometendo", disse Pedro Ken.

Quem esteve ausente no treino desta segunda-feira foi o atacante Kleber Gladiador, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares em Belo Horizonte (MG). O lateral esquerdo Henrique, o meia Guilherme Biteco e o atacante Rafael Silva estão se recuperando de lesão e também não trabalharam com os demais companheiros.

O elenco do Vasco volta a treinar nesta terça-feira na parte da manhã, dessa vez já com Kleber Gladiador e provavelmente com o goleiro Martin Silva, que é aguardado em Atibaia para se juntar ao grupo após defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. O jogador foi reserva de Muslera e viu a Celeste ser eliminada pela Colômbia nas oitavas de final.