Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Vasco viaja para Atibaia com elenco confiante

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Uma atividade tática na manhã desta quarta-feira, no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), encerrou mais uma etapa de treinos do time da Colina, que se prepara para a sequência da disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o elenco viaja para Atibaia (SP), onde ficará treinando até o dia 12 de julho.

Os treinos em Atibaia formarão a terceira e última etapa de preparação do time, que assim que se reapresentou, após 15 dias de férias, treinou em Pinheiral (RJ), antes de retornar ao Rio de Janeiro. Na cidade paulista o técnico Adilson Batista terá a oportunidade final de fazer ajustes na formação que vai enfrentar o Santa Cruz no dia 15 de julho, muito provavelmente na Arena Cuiabá, em Mato Grosso (MT), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores apostam que mais uma vez o trabalho será proveitoso.

"Acredito que mais uma vez vamos ter um bom período para treinarmos e nos prepararmos ainda melhor para a sequência da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Sabemos que essa etapa de treinos será a última e, portanto, o momento adequado para corrigirmos ainda o que estiver dando errado. O Vasco tem qualidade suficiente para fazer um excelente segundo semestre e para isso o que está acontecendo neste recesso da Copa do Mundo vai ser determinante", analisou o experiente meia Douglas.

O atacante Edmilson pensa de maneira parecida.

"Todos os times estão aproveitando esse recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Todos estão se preparando, investindo em treinos e tentando integrar os jogadores que foram contratados. O Vasco também está apostando nisso para ter o segundo semestre que nós idealizamos. Portanto, vamos trabalhar ainda mais firmes em Atibaia para que o nosso sucesso esteja ainda mais perto", disse Edmilson.

Divulgação/Vasco da Gama
Vasco encerra preparação no Rio e segue para Atibaia, onde continua os trabalhos da intertemporada

Adilson vem usando os treinos para integrar ao grupo os reforços contratados neste recesso, como o lateral direito Carlos César e o atacante Kleber Gladiador. Outros reforços contratados um pouco antes da paralisação da Série B, como o volante Fabrício e o atacante Rafael Silva também estão aproveitando a chance, embora já tenham jogado entre os titulares.

"Acredito que para todos os jogadores esse período de treinos é importante, mas para aqueles que não estão desde o início do ano, que chegaram agora durante o recesso ou depois dos Estaduais, como é o meu caso, é ainda mais importante. O Vasco tem um elenco de muita qualidade, com boas opções por setor, portanto, todos precisamos estar bem", disse Rafael Silva, que foi contratado pelo Vasco pouco depois de ser um dos destaques do Ituano na conquista do Campeonato Paulista deste ano.

Fora de campo a diretoria ainda não anunciou o nome da empresa que vai fornecer material esportivo aos jogadores no restante da temporada, uma vez que o contrato com a Penalty, que durou cinco anos, chegou ao fim na última segunda-feira. Porém, existe ainda a possibilidade de um acordo entre as duas partes, o que seria o mais provável neste momento. Algo que mostra esta tendência é que o clube continua estampada a marca da fornecedora mesmo depois do término do compromisso. Um desfecho para o caso acontecerá nos próximos dias.