Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Victor Andrade tenta despistar, mas chega ao Benfica nesta quinta

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Após rescindir seu contrato com o Santos na tarde desta quarta-feira, Victor Andrade embarcou para Lisboa, capital portuguesa. No momento de sua despedida, ainda em São Paulo, o jovem atacante confundiu muita gente ao publicar a mensagem “Go to Germany” em uma rede social.

Informações que Hoffenheim poderia levar o jogador para a Alemanha apareceram de repente, mas Victor acertou com o Benfica no início do mês e vai se apresentar já nesta quinta-feira ao clube. O desembarque em terras portuguesas deve acontecer nesta madrugada.

Nelson Andrade, padrasto de Victor e responsável por gerenciar o negócio, fez um acordo com o alvinegro praiano para conseguir a liberação antecipada, como desejava o Benfica. O clube português garante que não pagou nada pelo jogador, mas um valor fixado em contrato foi pago ao Santos no momento da liberação, garantem Odílio Rodrigues, presidente santista, e Nelson Andrade.

“O Victor não estava tendo oportunidades no Santos e decidimos ajudar o jogador, já que sempre tivemos uma relação amigável. Fizemos um acordo e liberamos o jogador para procurar outro clube”, explicou Odílio, em contato telefônico.

No Santos, Victor Andrade tinha contrato até 30 de setembro e uma multa de rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) para clubes do exterior e 30 milhões de euros (R$ 76 milhões). No Benfica, seu contrato ainda não foi revelado, mas os jornais portugueses falam em cinco anos de vínculo. Vale lembrar que o jogador de 18 anos já conhece o clube, pois foi jogador do Benfica quando criança, antes de ser repatriado pelo Peixe, ainda muito jovem.