Vídeos/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Vídeo: Argentinos contam até 7 e brasileiros respondem com Pelé

São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, torcedores brasileiros e argentinos protagonizaram mais um episódio de duelo musical em Itaquera, antes da partida entre a seleção de Alejandro Sabella e os holandeses, válida pela semifinal do Mundial. Enquanto os hermanos incansavelmente contavam em alto e bom som até sete – em referência a derrota da Seleção por 7 a 1 frente à Alemanha – os donos da casa responderam com os mil gols marcados por Pelé.

A torcida argentina chegou a pedir um minuto de silêncio em ‘homenagem’ a goleada sofrida para a Alemanha. A resposta dos brasileiros é rápida: “Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé, Maradona “cheirador”. Sem esquecer, é claro, das cinco estrelas: “Pentacampeão”.

Outra música que ficou famosa entre os hermanos que vieram acompanhar a seleção argentina no Brasil é uma referência a eliminação brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando a Argentina venceu com um gol de Canigia.

“Brasil décime que se siente // Tener en casa a tu papá // Te juro que aunque pasen los años // Nunca nos vamos a olvidar // Que Diego te gambeteó // Que Cani te vacunó // Están llorando desde Itália hasta hoy // A Messi lo van a ver // La Copa nos va traer”

“Brasil me diga o que sente // Ter em casa seu pai // Te juro que ainda que passem os anos // Nunca vamos nos esquecer // Que Diego Maradona te driblou // Que Canigia te vacinou // Estão chorando desde Itália até hoje // O Messi vocês vão ver // A Copa vai nos trazer"