Futebol/ Brasileiro Série B - ( )

Visando retorno da Série B, Vasco fará jogo-treino contra o Guarani

Gazeta Press Atibaia (SP)

O Vasco vai fazer seu último teste antes de retornar a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 15h30(de Brasília), em Atibaia (SP), onde o elenco vem se preparando desde a semana passada. O rival da vez será o Guarani e o técnico Adilson Batista deverá esboçar o time e o esquema que pretende utilizar no duelo da próxima terça-feira, diante do Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada da Segundona.

Adilson Batista tem procurado exigir bastante dos jogadores neste período de treinos. Tanto no aspecto físico, como nas questões táticas, o treinador tem imposto um ritmo forte nas atividades. Portanto, a expectativa é a de que o Vasco desta quinta-feira tenha um desempenho melhor do visto no triunfo sobre o Atibaia, em jogo-treino realizado no fim de semana, e seja parecido com o que vai duelar com os pernambucanos na próxima semana.

“Os jogos-treinos são importantes pois aproximam ainda mais do ritmo de competição. Por mais que você exija no treino, quando se pega um rival de fora as análises acabam sendo mais proveitosas. Precisamos sempre estar em evolução, melhorando o desempenho da equipe, trabalhando no sentido de ajustar o que precisa ser ajustado. Tenho certeza de que vamos voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o desempenho bem melhor do que apresentamos até aqui, não apenas porque enfrentamos problemas antes, mas porque agora estamos contando com mais jogadores e porque tivemos muito tempo para trabalharmos a equipe”, analisou Adilson Batista.

Divulgação/Vasco da Gama
O técnico Adilson Batista prevê um Vasco mais forte no retorno da Série B do Brasileiro

Os jogadores também consideram importante este tipo de treino: “É importante demais colocarmos em prática o que estamos fazendo nos treinos, para saber o nosso grau de competição, já que a partir da próxima semana volta a valer três pontos normalmente”,disse o lateral esquerdo Diego Renan.

No treino da manhã desta quarta-feira, quando comandou uma atividade tática e exigiu bastante pegada e velocidade nos contra-ataques, Adilson colocou em campo o time que será usado no jogo-treino contra o Guarani. Em relação ao trabalho de terça, a única mudança foi o retorno do lateral direito André Rocha, recuperado de incômodo muscular na coxa direita. Assim, Diego Renan voltou para a esquerda e Marlon deixou a equipe principal.

A equipe deverá enfrentar o Guarani com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Pedro Ken, Fabrício e Dakson; Thalles e Kléber Gladiador. O time será o mesmo para o duelo contra o Santa Cruz e só não é o considerado ideal por Adilson Batista porque o meia Douglas, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está fora do duelo contra os pernambucanos. Sendo assin, Dakson será o titular. Chama a atenção ainda o fato de o atacante Edmilson, que antes do recesso para a Copa do Mundo era considerado titular, ter perdido a posição para o jovem Thalles, que, ao que tudo indica, será o companheiro de Kleber Gladiador, principal contratação para o segundo semestre.

O elenco do Vasco vai permanecer em Atibaia até o fim de semana, quando retorna ao Rio de Janeiro. Porém, ainda existe a possibilidade de a delegação seguir diretamente para Cuiabá, palco do duelo contra os pernambucanos. Atualmente o Cruz-Maltino é o décimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 14 pontos conquistados.