Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Walter passa por cirurgia e desfalca Corinthians por três semanas

São Paulo (SP)

Goleiro reserva do Corinthians, Walter passou por uma cirurgia no fim desta semana e deverá desfalcar o time por aproximadamente três semanas. O jogador foi submetido à operação devido a uma hérnia abdominal. No amistoso contra o Uberaba, o técnico Mano Menezes até utilizou Danilo Fernandes.

Walter já tinha passado por esse mesmo procedimento, mas desta vez a hérnia estava no lado direito do abdômen do atleta. Substituto imediato de Cássio, que já se acostumou ao departamento médico corintiano, Walter foi bastante utilizado pelo técnico Tite no final da temporada passada e por Mano Menezes na atual.

Sem Walter, Mano conta com dois pratas da casa para compor o banco de reservas do Corinthians no Campeonato Paulista. Julio Cesar e Danilo Fernandes vinham se revezando na função de terceiro goleiro da equipe.

Com isso, o goleiro estará de fora da reestreia do Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 17 de julho. O duelo será contra o Internacional de Porto Alegre e o palco do confronto será a Arena Corinthians. O Timão é o terceiro colocado na tabela da competição nacional, com 16 pontos.