Futebol/Bastidores - ( )

Wilson Gottardo é anunciado como novo diretor de futebol do Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Sidnei Loureiro entregou o cargo no final de semana, mas o Botafogo se apressou para anunciar o seu novo Diretor Técnico do Departamento de Futebol. Ídolo do clube de General Severiano como jogador na década de 90, Wilson Gottardo agora terá a missão de ajudar no comando do Glorioso.

Campeão brasileiro, em 1995, e bicampeão carioca, em 1989 e 1990, o ex-atleta de 51 anos retorna ao Botafogo em um período complicado. Em crise financeira, o clube vem sofrendo para pagar o salário de seus jogadores, e viu o antigo diretor de futebol entregar o cargo mesmo depois de um bom trabalho.

Ainda assim, Wilson Gottardo, que será apresentado nesta quarta-feira, após o treino do elenco alvinegro, afirma que está muito feliz para o novo desafio. Depois de se aposentar, o ex-jogador começava a trilhar uma carreira como treinador, mas passou apenas por clubes modestos do Rio de Janeiro.

"Quando recebi o convite do Botafogo, fiquei muito feliz. Vivo o futebol com muita intensidade, sempre fez parte da minha vida, então é um universo em que me sinto à vontade para trabalhar. Chego bastante motivado para ajudar o clube, pois entendo como um desafio agradável", afirmou Gottardo.