Copa do Mundo 2014/ Costa Rica - ( - Atualizado )

Zagueiro tido como ‘fora da Copa’ se recupera e pode pegar Holanda

Santos (SP)

O zagueiro da Costa Rica, Roy Miller, anunciado pela Federação Costarriquenha de Futebol (FCF) como fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão no adutor da perna esquerda, se recuperou e pode até enfrentar a Holanda nas quartas de final. O diretor de seleções Adrián Gutierrez disse, em entrevista coletiva na Vila Belmiro, nesta terça-feira, que a comissão técnica já não descarta de usar o atleta na partida diante da “Laranja Mecânica”, no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Pode ser que Duarte seja a única baixa (zagueiro expulso contra a Grécia nas oitavas) . Estamos surpreendidos com a recuperação de Miller e pensamos que o podemos ter para o jogo contra a Holanda”, festejou Gutierrez.

Treinando cobranças de pênaltis na última sexta-feira, Miller sentiu o músculo adutor da perna esquerda e depois foi diagnosticada uma lesão de grau um, considerada grave para um torneio curto, como é o Mundial.

Roy Miller atuou contra a Inglaterra, no empate sem gols, ficou de fora do duelo contra os gregos, no último domingo, e agora tem chances de enfrentar a Holanda no jogo mais importante da história da seleção costarriquenha. Caso não consiga recuperação completa para a partida, Johnny Acosta deverá ser o titular.

AFP
Roy Miller se machucou em treino anterior ao duelo com a Grécia e foi considerado pela FCF como fora da Copa do Mundo