Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Zico pede Muricy como técnico da Seleção: "Um grande vencedor"

Rio de Janeiro (RJ)

Descontente com o desempenho da Seleção Brasileira apresentado na Copa do Mundo, o ídolo flamenguista Zico se pronunciou e discursou em prol de uma mudança no comando técnico. Durante um evento realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, o Galinho de Quintino atendeu a imprensa e apontou Muricy Ramalho como seu favorito ao posto de comandante da amarelinha.

“Gostaria de ver o Muricy na Seleção Brasileira. Ele é um dos maiores vencedores do Brasil. Pode ser que o modo dele armar os times não agrade A ou B, mas é um expoente. Com essa oportunidade, trabalharia com os melhores e poderia mostrar seu potencial”, expôs.

AFP
Comandante do Japão em 2006, Zico aprova o nome de Muricy Ramalho para assumir a Seleção Brasileira
Responsável por comandar o Japão no Mundial de 2006, Zico mostrou-se favorável à implementação de técnicos estrangeiros nos clubes brasileiros. Prova disso foi sua aceitação com o argentino Ricardo Gareca, que chega para comandar o Palmeiras após a demissão de Gílson Kleina. “Deve haver treinadores de fora nos clubes daqui. Assim, primeiramente, eles conheceriam nossa cultura, para depois apresentar a filosofia moderna. Seria positivo e benéfico”, apontou.

Quando questionado sobre a atuação dos comandados de Luiz Felipe Scolari contra a Alemanha, o Galinho não poupou críticas e rejeitou a justificativa de “apagão emocional”. “A Seleção toma de sete e ninguém vem ao público admitir que houve uma aula de futebol. O desligamento ocorreu pois nossos adversários deitaram e rolaram. Eles fizeram o Brasil ter a pane. A emoção fica em outro plano”, completou.

Por fim, Zico apresentou alguns atletas que gostaria de ter visto nesta edição do Mundial. “Senti falta do Kaká. Não necessariamente para ser titular, mas para dividir responsabilidades. Ele possui muita experiência e qualidade. Certamente poderia ajudar”, encerrou.