Atletismo/ Liga Diamante - ( - Atualizado )

Augusto Dutra e Duda ficam longe de pódio na etapa sueca da Liga Diamante

Estocolmo (Suécia)

A etapa de Estocolmo da Liga Diamante não está sendo boa para os brasileiros. Isso porque, na última quinta-feira, os saltadores Augusto Dutra e Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ficaram longe de conquistar um lugar no pódio de uma das principais competições de atletismo do mundo.

Bicampeão mundial indoor no salto em distância, Duda até melhorou sua última marca – 7,74m realizada no GP Brasil – em 14cm, alcançando os 7,88m. No entanto, o salto levou o brasileiro ao sétimo lugar, longe dos 8,09m do sul-africano Godfrey Khotso Mokoena, campeão na modalidade. A prata ficou para o holandês Ignisious Gaisah, com 8,04m, enquanto o sueco Michel Tornéus fez 8,03m e completou o pódio.

No salto com vara, Dutra foi eliminado após queimar as três tentativas de saltar 5,45m. Os três melhores alcançaram os 5,60m, mas Konstantinos Filippidis, da Grécia, levou o ouro por precisar de menos saltos para atingir a marca. O polonês Piotr Lisek ficou com a prata e o chinês Changrui Xue levou o bronze. Campeão mundial, europeu e recordista mundial indoor, o francês Renaud Lavillenie, foi eliminado também por queimar as três tentativas de pular os 5,60m.

AFP
Mauro Vinícius da Silva, o Duda, saltou 7,88m e terminou apenas no 7º lugar do salto em distância, em Estocolmo (Foto:Janek Skarzynski)