Atletismo/ Usain Bolt - ( - Atualizado )

Bolt deixa de lado 100m para realizar 'maior sonho' nos 200m

Glasgow (Escócia)

Homem mais rápido do mundo e campeão com a Jamaica no revezamento 4x100m, nos Jogos da Comunidade Britânica, no último sábado, em Glasgow, na Escócia, Usain Bolt afirmou que vai deixar os 100m um pouco de lado para focar em novos recordes nos 200m.

“Acho que já fiz o suficiente nos 100m. Sei que as pessoas querem me ver correr mais rápido os 100m, mas eu amo os 200m e quero conseguir algo especial correndo abaixo de 19s. Este é um dos meus maiores objetivos e maiores sonhos. Portanto, estarei treinando duro para tentar conseguir”, avisou Bolt, em entrevista à BBC de Londres.

Isso que o jamaicano é o detentor do recorde mundial dos 200m, com 19s19, tempo estabelecido há cinco anos, no Mundial de Berlim, na Alemanha.

Antes, porém, Bolt terá que participar de algumas provas de 100m. Uma delas no Brasil. Trata-se do desafio Mano a Mano, em uma pista montada na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, dia 17 de agosto. Depois, o velocista competirá em Varsóvia, na Polônia, no dia 23, e em Zurique, na Suíça, dia 28.

AFP
O velocista jamaicano Usain Bolt quer correr abaixo dos 19s nos 200m e quebrar o próprio recorde (Foto: Ben Stansall)