Atletismo/ Desafio Mano a Mano - ( - Atualizado )

Campeã mundial tem duas adversárias definidas no Mano a Mano

Rio de Janeiro (RJ)

Campeã olímpica e mundial, a velocista norte-americana Carmelita Jeter já tem conhecimento de duas das três adversárias no Desafio Mano a Mano de atletismo, que acontece neste domingo, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A organização do evento anunciou nesta quinta-feira que a jamaicana Schillonie Calvert e a americana Cleo Vanburen vão correr na pista carioca. A competição ainda contará com uma atleta brasileira que será definida em uma eliminatória no sábado, dia 16 de agosto.

Schillonie Calvert, de 26 anos, faz parte da equipe do revezamento 4x100m da Jamaica e conquistou a medalha de prata na prova nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Mundial de Atletismo de 2013, realizado em Moscou, a jamaicana ajudou seu país a conquistar a medalha no ouro no 4x100m.

Já a norte-americana Cleo Vanburen, de 28 anos, foi ouro no Mundial Junior de Atletismo, realizado em Grosseto, na Itália, em 2004. No ano seguinte, ela derrotou a mesma jamaicana Schillonie Calvert, na final dos 100m no Pan-Americano Junior, em Windsor, no Canadá.

A arena do Mano a Mano será montada nas areias do Leme. As grandes novidades para este ano são a distância, que passa de 150m para 100m e a presença de grandes nomes internacionais também na disputa feminina. Assim como na edição de 2013, haverá disputa também na categoria paralímpica.

AFP
A velocista norte-americana Carmelita Jeter terá como adversárias a jamaicana Schillonie Calvert e a americana Cleo Vanburen no desafio Mano a Mano (Foto: Olivier Morin)