Atletismo/Desafio Mano a Mano - ( - Atualizado )

Bolt vence Mano a Mano; brasileira desbanca favorita e fica em primeiro

Rio de Janeiro (RJ)

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, venceu o Desafio Mano a Mano na manhã deste domingo. A prova de 100 metros, que chega a sua segunda edição, foi realizada na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. Assim como na competição anterior, o Raio jamaicano foi a grande estrela. O brasileiro Jefferson Lucindo ficou na terceira colocação.

Bolt fechou a prova com o tempo de 10s06. O atleta jamaicano saiu um pouco depois dos outros competidores, mas conseguiu se reagir e venceu com muita tranquilidade. “Tive um começo foi ruim, porque fiquei com dificuldades na largada e depois consegui me recuperar. Espero que, com repetições, melhore a performance. Gostei muito da atmosfera que encontrei aqui e espero pelo mesmo nas Olimpíadas de 2016", disse em entrevista à TV Globo.

Com o tempo de 10s44, o brasileiro Jefferson Lucindo chegou em terceiro lugar no Desafio. O britânico Mark Lewis-Francis chegou logo depois de Bolt, na segunda posição, com 10s42. O quarto posto ficou com o americano Wallace Spearmon, que fez 10s45.

AFP
O jamaicano Usain Bolt venceu com tranquilidade a prova
Na prova feminina, a brasileira Rosângela Santos surpreendeu e venceu o Desafio, com o tempo de 11s33, à frente até de Carmelita Jeter, a segunda mulher mais rápida do mundo. A atleta do Brasil concorreu com Cleo Vanburen, que chegou em segundo lugar, Jeter, que ficou em terceiro e Schillonie Calvert, que terminou na quarta colocação.

"Nunca, jamais esperava vencer da mulher que tem a segunda melhor marca da história. Brinquei com o pessoal que teriam quatro mulheres na pista e eu seria provavelmente a quarta. Não esperava mesmo! É uma boa preparação para os Jogos de 2016 que vão ser aqui em casa", disse Rosângela à TV Globo.