Atletismo/ Liga Diamante- Etapa de Estocolmo - ( - Atualizado )

Dois atletas representam o Brasil em Estocolmo pela Liga Diamante

Estocolmo (Suécia)

Dois brasileiros participam da etapa de Estocolmo (SUE) da Liga Diamante, uma das principais competições de atletismo do mundo, na próxima quinta-feira. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, competirá no salto em distância, enquanto Augusto Dutra representa o Brasil no salto com vara.

E é o salto com vara que terá uma das provas mais aguardadas no Estádio Olímpico de Estocolmo. Isso, porque o campeão mundial e recordista Indoor, o francês Renaud Lavillenie tem presença garantida. Ele tem como melhor marca ao ar livre 6,02m, já saltou 5,92m neste ano, e lidera o ranking da Liga Diamante, com 20 pontos.

Atrás do francês está justamente Augusto, com quatro pontos. Os dois terão como adversários o norte-americano Mark Hollis, que já saltou 5,80m na temporada, o polonês Piotr Lisek, que já fez 5,82m e o chinês Changrui Xue, também com 5,80m em 2014. Com 12 atletas inscritos, a prova está marcada para 14h25 (de Brasília).

AFP
Augusto Dutra terá difícil missão de superar o líder do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie

Já no salto em distância, Duda enfrentará o norte-americano Jeff Henderson, que lidera a Liga Diamante e já saltou 8,15m neste ano, o alemão Christian Reif, que tem como melhor marca 8,49m nesta temporada, e o chinês Jinzhi Li, com 8,47m. A competição dessa modalidade está marcada para ocorrer às 15h12 (de Brasília).

Wagner Carmo/CBAt
Mauro Vinícius, o Duda, representará o Brasil no salto em distância, modalidade que tem como líder o norte-americano Jeff Henderson