Salta com vara/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Fabiana Murer vence etapa e conquista título da Liga Diamante

Zurique (Suíça)

A brasileira Fabiana Murer conquistou nesta quinta-feira o seu segundo título na Liga Diamante ao vencer a última etapa da competição. Em Zurique, na Suíça, a atleta alcançou a marca de 4,72m no salto com vara e ficou com a medalha de ouro, somando 20 pontos na classificação geral do evento.

“Essa conquista foi muito difícil mesmo, porque a Fabiana foi mal em Birmingham (zerou a prova). Chegou na etapa de Zurique prexiando vencer e foi muito bem. Manteve a concentração e ganhou aqui de forma muito limpa, passando sempre de primeira. Poderia até mesmo ter saltado 4,82m porque fez boas tentativa. Mas aqui a competição pedia vitória, e foi isso que aconteceu”, explicou Elson Miranda, técnico da atleta.

Além de Fabiana, o pódio contou com a norte-americana Jennifer Suhr, com 4,67m, e a grega Nikoleta Kyriakopoulou, também com 4,67m, segunda e terceira colocadas respectivamente. A vitória de Murer em Zurique foi a quarta em seis etapas disputadas em 2014.

Em cinco edições da Liga Diamante, Murer esteve presente no pódio em todas as competições disputadas: campeã em 2010 e 2014, prata em 2012 e bronze em 2011 e 2013.

O próximo compromisso importante na temporada para Fabiana Murer será a Copa Continental, realizada em território marroquino, na cidade de Marrakesh, entre os dias 13 e 14 de setembro, onde irá vestir a camisa das Américas ao lado de Jennifer Suhr.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
A brasileira Fabiana Murer conquistou o segundo título da Liga Diamante em sua carreira