Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Abraçados, Paraná e Icasa fazem duelo direto para fugir da degola

Curitiba (PR)

Abrindo a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Icasa fazem mais um duelo de seis pontos na competição, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Enquanto os donos da casa, com 16 pontos, estão fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate, os cearenses, com 18 pontos, vêm logo à frente, na 15ª colocação.

Com um clima conturbado fora de campo, com ameaça de paralisação, salários atrasados e diretoria sem solução para os problemas, o Tricolor está com mais sorte do que juízos em campo. Após mais uma derrota, escapou de voltar para a ZR e terá em duas partidas em casa, ambos confrontos diretos, a chance de embalar, mesmo diante de um cenário caótico.

O técnico Claudinei Oliveira tenta não creditar os tropeços em campo aos problemas fora das quatro linhas e quer foco apenas no futebol na busca por uma sequência de bons resultados. “Seria leviano da minha parte falar da questão extracampo, não sou psicólogo. Nos resta levantar a cabeça, temos dois jogos em casa para buscar seis pontos. Não adianta ganhar um jogo só, porque na outra rodada já está novamente pressionado”, avaliou.

Com uma campanha irregular, o Icasa vem de derrota e casa para o América-RN em partida na qual teve a chance de segurar pelo menos um ponto, mas pagou caro por duas falhas defensivas que decretaram a vitória do Mecão. Agora, o técnico Leandro Sena precisa preparar o time para trazer de fora os pontos perdidos, afundar o adversário e ganhar uma semana mais tranquila para trabalhar.

FICHA TÉCNICA

Arte GE.Net
PARANÁ-PR X ICASA-CE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:Francisco Pereira de Sousa e André Roberto Smith Silveira (ambos do RJ)

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flavio; Tiago Alves e Arthur.
Técnico:Claudinei Oliveira

ICASA: Dionantan; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Eliomar; Henry Kanu e Vanger
Técnico: Leandro Sena