Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( )

Abrindo a rodada, Olympique recebe Nice tentando 1ª vitória em casa

Marselha (França)

Embalado pela vitória fora de casa na última rodada, o Olympique de Marselha recebe o Nice na tarde desta sexta-feira, no Estádio Velódrome, em Marselha, em confronto que abre a quarta rodada do Campeonato Francês. Com campanha parecida com a do adversário, somando quatro pontos e ocupando a parte intermediária da tabela, o Marselha espera conseguir sua primeira vitória como mandante.

Para os donos da casa, que não escondem almejar pelo menos uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a pontuação não está satisfatória. ”Nós estamos em um início de temporada e sabemos que podemos crescer de produção. Temos um time e um grupo em condições de brigarmos bem em cima na tabela de classificação e isso me deixa muito feliz, mas sabemos que vamos precisar progredir”, avaliou o goleiro. “Os jogos em casa são fundamentais na construção desta imagem de equipe vencedora” - prosseguiu Steve Mandanda, camisa 1 do Olympique.

O meio-campista Barranda, que fez sua estreia com o uniforme azul na vitória contra o Guingamp, vive a expectativa de jogar pela primeira vez diante da torcida marselhesa. O jovem, encarregado de substituir Valbuena na armação das jogadas, assume que trabalha forte para recuperar a condição física.

Divulgação
Após primeiro triunfo no comando da equipe, Bielsa quer conquistar três pontos diante da torcida

“Fisicamente ainda não estou preparado, pois não fiz nenhuma preparação durante a inter temporada. Estou trabalhando duro e duplicando as sessões de treinamento para voltar o mais rápido possível. Estou ansioso para pisar no gramado do Velódrome, diante de 50 mil pessoas”, comentou o armador.

O Nice, por sua vez, vem de uma derrota por 3 a 1 para o Bordeaux dentro de casa e quer buscar a recuperação fora de casa. Já que almeja apenas permanecer na elite do futebol nacional, seguir no meio da tabela já pode ser considerado lucro.

Apesar da derrota dentro de casa na última rodada, o Nice se inspira na partida inaugural do francês, quando bateu o Toulouse por 3 a 2 diante da torcida.

Atualmente o Bordeaux lidera o Campeonato Francês com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Abaixo todos os confrontos da quarta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Olympique de Marselha x Nice

Sábado
12h Monaco x Lille
15h Lens x Reims
15h Caen x Rennes
15h Lorient x Guingamp
15h Toulouse x Evian
15h Nantes x Montpellier

Domingo
9h Bordeaux x Bastia
12h Metz x Lyon
16h Paris Saint Germain x Saint Étienne