Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Agradecendo geração, Xabi Alonso anuncia aposentadoria da seleção

Madri (Espanha)

Após 114 jogos, o volante Xabi Alonso, de 32 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola. O jogador do Real Madrid-ESP expôs sua decisão através de uma carta, divulgada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). No escrito, o atleta agradeceu a oportunidade de integrar uma ‘geração histórica’, responsável por conquistar o primeiro Mundial da Fúria, em 2010.

“Foi um período glorioso com a seleção espanhola, que começou mais de 11 anos atrás. Eu fiz parte de uma geração histórica, que concretizou os sonhos de milhões de torcedores, alcançando algo único como vencer uma Copa do Mundo e duas Eurocopas em sequência”, discorreu o vitorioso volante.

Adiante, Xabi Alonso – convocado pela primeira vez em abril de 2003 – afirmou ter sido difícil a decisão do adeus, e não esqueceu de recordar a importância de seus principais treinadores: Iñaki Sáez, Luis Aragonés e Vicente del Bosque.

AFP
Xabi Alonso participou de 114 compromissos pela seleção e protagonizou a geração mais vitoriosa da Espanha
“Para concluir, quero dar meu sincero agradecimento aos torcedores. Sonhamos juntos e dividimos a glória. Vivi muitos momentos inesquecíveis, em que vocês foram os protagonistas. Desejo boa sorte a todos que continuarão trabalhando e lutando por essa camisa. Vocês todos alcançarão novos sucessos”, finalizou otimista.

Assim, Alonso se junta ao veterano Xavi, do Barcelona, que também afirmou não atuar mais pela Fúria. A decisão do meia azul e grená foi exposta no começo de agosto.

Novo destino em vista – De acordo com o jornal Marca, Xabi Alonso está próximo de um acerto com o Bayern de Munique. Os valores apontados são de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por temporada. Os merengues, pela transferência, receberiam algo entre R$ 15 e 30 milhões.