Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ainda sem marcar pelo Goiás, Samuel minimiza má fase do ataque

Goiânia (GO)

Emprestado pelo Fluminense, o atacante Samuel chegou ao Goiás no início deste mês e já vem sendo titular. Porém, ele ainda não desencantou com a camisa do Esmeraldino, que acumula cinco derrotas consecutivas.

“Estamos brigando o tempo todo, correndo e tentando, principalmente lá na frente, e não vem saindo. Infelizmente, eu ainda não tive uma grande oportunidade para marcar o primeiro gol e ajudar o time, espero que esse momento chegue logo”.

Porém, não é só Samuel que está sem marcar no Goiás. Bruno Mineiro e Érik, dupla ofensiva mais usada por Drubscky, também passam por má fase. O último gol de atacantes ocorreu no triunfo sobre o São Paulo, por 2 a 1, quando Bruno Mineiro anotou. Desde então, todos os gols do time foram marcados por jogadores de outras posições.

Divulgação/Goiás E. C.
O atacante Samuel chegou ao Goiás emprestado pelo Fluminense, no dia 14 de agosto após liberação pelo STJD

“Quem joga no ataque está susceptível a essas secas mesmo. Tem períodos em que o atacante acaba tendo mais dificuldade. É ruim, ninguém gosta de passar por momentos assim, mas pode ser um período de aprendizagem para voltar mais forte e conseguir marcar os gols”, minimizou Samuel.

O recém-chegado acredita na recuperação do Esmeraldino. “O campeonato é muito longo, tem muitos jogos pela frente ainda e não é hora de desesperar. Podemos fazer muito mais, voltar a pontuar e conseguir as vitórias, que é o que nós mais precisamos nesse momento. Bola para frente e seguir confiante”.

Nesta quinta-feira, o Goiás encara justamente o Fluminense, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã.