Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alán Ruiz retoma treinos e volta a ser opção no Grêmio

Porto Alegre (RS)

Titular nos últimos tempos de Enderson Moreira, o meia Alán Ruiz ainda não jogou sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O motivo não é técnico, mas uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou dos últimos dois jogos.

Nesta segunda, porém, o argentino voltou a treinar, marcou um dos gols do trabalho e volta a ser uma opção para as próximas partidas do Grêmio.

Com os titulares realizando trabalhos regenerativos no vestiário após a vitória deste domingo sobre o Criciúma, Felipão comandou um coletivo com jogadores reservas e juniores. Fernandinho marcou o gol para uma equipe, e Alán Ruiz empatou, finalizando em 1 a 1 o placar do treino. Pará, que não atuou contra o Tigre por estar suspenso, trabalhou normalmente.

O elenco principal do Tricolor volta aos treinos nesta terça-feira. Será quando Felipão começará a encaminhar o time que terá uma dura missão nesta quinta: parar o líder Cruzeiro, no Mineirão. Com a vitória deste final de semana, o Grêmio subiu para o 8º lugar na tabela, com 22 pontos.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Alan Ruiz voltou a treinar e pode pintar como novidade no Grêmio nas próximas partidas do Brasileiro