Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alecsandro desfalca equipe diante do Galo

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um novo problema para a partida desta quarta-feira, no Maracanã, contra o Atlético-MG. O atacante Alecsandro recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Coritiba e vai desfalcar a equipe.

O treinador pode optar por colocar Eduardo da Silva em posição mais avançada, entrando o meia Lucas Mugni no meio-campo. O centroavante Elton foi contratado neste final de semana, mas dificilmente terá condições de ser aproveitado no próximo jogo. Ele será submetido a exames médicos nesta segunda-feira e, só depois de aprovado, é que começará a treinar com os novos companheiros.

Outra opção seria a entrada de Negueba que não vem tendo muitas oportunidades, depois que Luxemburgo substituiu Ney Franco na direção técnica da equipe da Gávea. Os jogadores rubro-negros ficaram satisfeitos com o resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento.

O goleiro Paulo Victor disse que a equipe começou a engrenar: "Foi nossa segunda vitória seguida. Era o que a gente precisava para embalar na competição.", disse o goleiro. Já o croata Eduardo da Silva que deixou o campo no intervalo, disse que entendeu sua saída, porque ainda se ressente da falta de ritmo de jogo: "Ainda estou em processo de adaptação. A tendência é que vá me soltando com o decorrer das partidas. E quero estar bem para ajudar o Flamengo a deslanchar no Campeonato Brasileiro."