Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alex treina e deve reforçar Internacional contra o Atlético-MG

Porto Alegre (RS)

Dúvida desde que deixou o campo mais cedo na derrota para o São Paulo, na quarta-feira, o meia Alex deve atuar neste sábado, quando o Internacional enfrenta o Atlético-MG, no Independência. O articulador treinou normalmente nesta sexta, viaja com a delegação para Belo Horizonte e iniciará a partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex se lesionou em um lance no primeiro tempo do jogo com o São Paulo. A entrevista coletiva de Abel Braga tornou ainda improvável sua participação no jogo em Minas, já que o treinador prometeu poupar quem não estivesse em 100% de condições. No entanto, a boa resposta dada pelo articulador nesta sexta o credencia para iniciar o jogo contra o Galo.

Em relação à partida do meio de semana, Abelão poderá contar com a volta do volante Wellington, que não atuou por pertencer ao São Paulo. Bertotto deixa a equipe titular. Willians, lesionado, segue de fora. Assim, o Inter terá Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura. O Colorado é vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos.

Alexandre Lops/SCI
Após sofrer contusão, Alex deve voltar a compôr o meio-campo colorado neste final de semana