Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Aliviados, palmeirenses querem manter “espírito diferente” em reação

São Paulo (SP)

O triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba na noite de sábado fez com que os atletas palmeirenses, pressionados pela longa sequência sem vitórias no Brasileirão, lavassem a alma no Pacaembu. Na saída do gramado, os jogadores foram uníssonos ao não esconder a sensação de alívio e fazer uma promessa para as rodadas seguintes: manter o mesmo ritmo.

“Foi uma vitória importante. Entramos com um espírito diferente dos outros jogos e temos que nos manter assim para as próximas partidas”, pediu o atacante Henrique, que, contudo, não poderá ajudar seus colegas frente ao Internacional, no próximo final de semana, por acúmulo de cartões amarelos.



Para melhorar o ânimo palmeirense, a rodada de domingo foi positiva. Com uma combinação de resultados,a equipe da capital paulista manteve-se fora da zona de rebaixamento e poderá festejar seu aniversário de 100 anos com mais tranquilidade.

Na mesma linha, esteve o lateral esquerdo Juninho, autor do único gol do duelo, que disse nunca ter perdido a esperança. “Sabíamos que uma hora a vitória chegaria. Tem muito chão pela frente e queremos sair dessa situação, porque o grupo é bom”, comentou. O herói de sábado ainda fez questão de salientar o tom coletivista do Palmeiras: “Temos de estar unidos para sair desta situação”.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atletas do Palmeiras não pouparam esforços para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Em meio à comemoração, ainda houve espaço para o tradicional discurso que minimiza o futebol apresentado e valoriza a disposição em campo e o resultado obtido. “Essa vitória vai nos dar confiança para sair dessa posição incômoda. Soubemos administrar bem a partida, e, independentemente de ganhar de 10 a 0 ou 1 a 0, o que vale é os três pontos”, não deixou de lembrar o atacante Leandro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, pela primeira vez como centenário. O time comandado por Ricardo Gareca recebe o Atlético Mineiro no Pacaembu, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. No próximo sábado, no mesmo local, o Verdão coloca à prova sua recuperação no Brasileirão diante do Internacional, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada.