Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ameaçado de nova queda, Guarani anuncia Vágner Benazzi como técnico

Campinas (SP)

Inaugurando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani aposta em um experiente comandante para evitar o 11º descenso de sua história. Após a demissão do jovem Evaristo Piza, a diretoria bugrina agiu rápido e anunciou a contratação de Vágner Benazzi. O comandante, de 60 anos, já possui data para estreia: será na próxima segunda-feira, em Campinas, contra o Juventude.

Com fama de reabilitador, Benazzi possui passagens de sucesso por Portuguesa, Figueirense e Fortaleza, além de acumular acessos por União Barbarense, Taquaritinga e Sãocarlense. Entretanto, o paulista de Osasco vem de uma queda: com o Comercial-RP, para a Série A-2 estadual.

Porém, não foi apenas no Alvinegro de Ribeirão Preto que o treinador teve insucesso. Em seus últimos trabalhos, trilhou trajetórias irregulares, à frente de Avaí, Bahia, Vitória, Botafogo-SP, Bragantino, Atlético Sorocaba e Paysandu.

No terceiro estágio do futebol nacional, a equipe campineira só não está atrás do Duque de Caxias-RJ, que soma seis unidades. Em seu último compromisso, os interioranos acabaram derrotados pelo Macaé-RJ, no Estádio Cláudio Moacyr, pelo placar mínimo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Vágner Benazzi e Tite, antes do confronto entre Corinthians e Atlético Sorocaba, no Paulistão-2013