Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG vence jogo-treino contra Valério, e M. Júnior avalia opções

Belo Horizonte (MG)

O time considerado reserva do América-MG venceu o Valério, de Itabira, por 1 a 0, em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond. O técnico Moacir Júnior aproveitou a atividade para avaliar as opções que tem para recompor a equipe para o jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. O gol da vitória foi marcado por Júnior Negão.

Apesar do caráter amistoso, o treino foi bastante disputado. Os jogadores queriam mostrar serviço ao técnico Moacir Júnior em busca de oportunidade no time titular. O treinador não contará com Elsinho e Leandro Guerreiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos dois, Pablo, Ricardinho e Mancini ainda estão no departamento médico e seguem como dúvidas para a partida no Castelão.

Quem volta a ser opção depois de cumprir suspensão por três cartões amarelos é o meia-atacante Willians. Na vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o meia-atacante foi substituído por Diney, que marcou o primeiro gol do jogo. Sobre a concorrência, o jogador mostra que o clima no elenco é de profissionalismo e amizade.

Divulgação/América Mineiro
O América-MG venceu o Valério, de Itabira, por 1 a 0, em jogo-treino na tarde desta terça-feira

“Fiquei muito feliz pelo Diney. É um cara que vem se dedicando muito em cada treinamento, é um cara merecedor. O grupo que o América-MG montou é muito amigo, então todos ficamos felizes pelo gol dele. E, agora, é só dor de cabeça para o Moacir Júnior. Ele é quem vai decidir quem jogar. E quem entrar vai dar sempre o seu melhor”, declarou.

Com os desfalques, o Coelho conta com a força do elenco para manter a liderança da Série B. Para isso, precisa passar pelo time maranhense e quebrar a sequência de maus resultados jogando fora de casa. A meta é encerrar o primeiro turno na primeira colocação e seguir firme na luta pelo acesso.