Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

América-MG visita Sampaio Corrêa mirando título do primeiro turno

São Luis (MA)

Líder da Série B do Brasileiro, o América-MG quer conquistar o título simbólico do primeiro turno. Para isso, precisa vencer o Sampaio Corrêa, em jogo que será realizado nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Se triunfar, o Coelho chega aos 35 pontos, e mesmo que os concorrentes vençam na rodada os mineiros ficam com o primeiro lugar nos critérios de desempate.

O grande problema para os americanos é que o técnico Moacir Júnior terá que quebrar a cabeça para armar o time que terá seis desfalques para o jogo contra os maranhenses. Lesionados, Pablo, Mancini, Tchô e Ricardinho só devem voltar aos trabalhos com o grupo americano a partir da próxima semana.

Já Leandro Guerreiro e Elsinho estão fora de combate por terem recebido o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Ponte Preta, na última sexta-feira. Se, por um lado, o treinador lamenta o grande número de desfalques, por outro, ele poderá contar com Willians, que retorna de suspensão. Uma das peças-chaves da equipe, o meia-atacante fez questão de destacar a força do elenco alviverde e apostar em um bom resultado nesta sexta-feira.

Divulgação/América Mineiro
Coelho terá que superar os desfalques para vencer e conquistar título simbólico do 1º turno

“O América-MG montou um elenco muito forte. Sabemos que o campeonato é longo e que vamos ter cartões e contusões. Mostramos a força do elenco na sexta-feira e esperamos, mais uma vez, mostrar nossa força. Com certeza será um jogo difícil, mas temos condições de somar os três pontos”, declarou.

A maior dificuldade para Moacir Júnior é escolher um substituto para a lateral direita. Sem Elsinho, Pablo vinha atuando no setor, mas como o jogador está lesionado, o comandante do Coelho será obrigado a improvisar. O zagueiro Adalberto é o mais cotado para jogar contra o Sampaio Corrêa, mas Júnior Lemos também é uma opção estudada por Moacir Júnior.

A concentração entre os jogadores do Sampaio é total para o confronto diante do América-MG. A partida fecha o turno do campeonato e pode dar à Bolívia o seu quarto triunfo dentro dos seus domínios. Ciente da importância da torcida nesse momento, o lateral Wilian Simões convoca a massa Tricolor para o jogo.

“Os nossos torcedores sempre nos incentivam, mas agora é a hora de contarmos com toda a força possível, porque teremos um jogo muito complicado, e a energia que vem das arquibancadas pode ser decisiva”, apontou.

Simões alerta para o time jogar com tranquilidade, sem deixar que a ansiedade atrapalhe o Sampaio. “Temos que jogar com inteligência, sem desespero. A equipe deles é qualificada, e nós não podemos oferecer espaço. Vamos ter noventa minutos para construir o resultado e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo”, disse.

Divulgação
Tricolor maranhense se apoia no bom retrospecto como mandante para tentar surpreender líder

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X AMÉRICA-MG

Arte GE.Net
Cinco pontos e dez posições separam as duas equipes que se enfrentar na noite desta sexta, no Castelão

Local : Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 29 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Mimica, Edimar, Luis Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Correa, Eloir, Hiltinho; Edgar e William Paulista
Técnico: Lisca

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Adalberto (Júnior Lemos), Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Willians; Diney e Obina
Técnico: Moacir Júnior