Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN e Ponte medem forças em Natal por aproximação ao G-4

Natal (RN)

O equilíbrio na briga pelo acesso à elite do futebol dá oportunidades de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. São os casos de América-RN e Ponte Preta. Com campanhas irregulares, as equipes figuram na parte central da classificação e têm nesta rodada uma boa oportunidade para aproximar-se das primeiras colocações.

A partir das 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, o Mecão recebe a Macaca precisando de uma vitória para encostar no G-4. A situação dos visitantes é um pouco melhor, e o triunfo fora de casa certamente resultaria em ganhos de posições e talvez um lugar entre os primeiros no final da rodada.

Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o América-RN deixou o mata-mata de lado para focar na Série B e a goleada sobre o Fluminense no Maracanã logo rendeu bom resultado também na segunda divisão nacional. A equipe alvirrubra derrubou o Icasa por 2 a 0 fora de casa no último sábado e afastou-se da zona de rebaixamento.

Já a Ponte Preta, após amargar cinco rodadas sem vitória, voltou a triunfar há dez dias ao bater o Bragantino, e repetiu o feito sobre o Joinville na última sexta-feira. Os resultados também fizeram a equipe campineira subir bastante na tabela e sonhar com o retorno à Série A. Um dos destaques da última vitória pontepretana, o meia Roni dá importância à conquista de pontos fora de casa.

“Estamos fazendo bons jogos, mas temos que ter humildade para nos manter focados nas partidas. Vamos ter dois jogos seguidos fora de casa e passar uma semana desgastante longe de casa. Então vamos fazer o possível para voltar para Campinas com o maior número de pontos possíveis desses jogos”, analisa, lembrando que a Macaca segue na estrada para pegar o América-MG ainda nesta semana.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X PONTE PRETA

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fabricio Leite e Ricardo Chianca (ambos de PE)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Val (Marcio Passos), Tiago Dutra, Andrezinho e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Max (Henrique)
Técnico: Oliveira Canindé

PONTE PRETA: Roberto, Bryan, Diego Sacoman, Tiago Alves e Rodinei; Elton, Fernando Bob, Adrianinho e Roni; Jonathan Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira