Futebol/Campeonato Português - ( )

Aos 34, Júlio César prega recomeço no Benfica: “Quero ganhar tudo"

Lisboa (Portugal)

Confirmado como novo reforço do Benfica para a temporada, o goleiro Júlio César, que foi o titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, enxerga a nova chance em um clube europeu como a oportunidade de recomeçar. Aos 34 anos, o jogador está empolgado com as perspectivas.

"Quando se chega a um novo ambiente, tudo se renova. É como se estivesse recomeçando a minha carreira no Benfica. Vou exigir o máximo de mim", disse o goleiro ao site oficial do Benfica.

O jogador demonstrou que não irá se contentar apenas com a possibilidade de defender de novo um tradicional time da Europa. Júlio César já estipulou importantes títulos como objetivos no Benfica.

Divulgação
Júlio César não está na primeira lista de convocados do técnico Dunga, divulgada nesta terça-feira
"É o troféu mais cobiçado pelos clubes europeus. O Benfica tem totais condições, respeitando os outros adversários, para lutar pela conquista do título. Se eu não acreditasse nisso, não estaria aqui. A minha ambição é voltar a conquistar tudo", afirmou.

O goleiro, que nesta quarta-feira fez o primeiro treino no Benfica, espera entrar em forma o mais rápido possível. A última partida que Júlio César disputou foi a derrota do Brasil para a Holanda, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, dia 12 de julho.

"Sou um jogador que recupera facilmente a forma física. Acredito que dentro do Benfica existam profissionais para me colocar rapidamente nas melhores condições", declarou.