Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após bronca, Lúcio elogia “caráter e vergonha na cara” do Palmeiras

São Paulo (SP)

O zagueiro Lúcio foi contundente na sexta-feira ao dizer que não adianta quando apenas metade do time do Palmeiras corre em campo. Na noite deste sábado, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o defensor elogiou a disposição exibida pela equipe.

“É esse espírito que temos de ter no Palmeiras, aliando à qualidade. Vencer é muito bom e todo mundo entrou com espírito de vontade, com caráter, orgulho e vergonha na cara. É um alívio, ninguém quer ficar tantos jogos sem vencer, mas temos de manter e jogar assim. Foi apenas um pequeno passo”, afirmou.

A cobrança de Lúcio ao time foi feita depois do último treino antes da partida contra o Coritiba, na sexta-feira. Na noite deste sábado, a equipe exibiu muita disposição e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Juninho, que voltou ao time, na vaga de Victor Luis.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lúcio, que cobrou mais disposição na sexta-feira, enalteceu o empenho da equipe no triunfo
Satisfeito com o triunfo e também com a raça, mesmo sem muita qualidade técnica, Lúcio entende que sua entrevista foi importante para o Palmeiras encerrar a série de dez rodadas sem vitórias no Brasileirão.

“Serviu para todo mundo, até para mim, pois entrei muito atento. Quando o clube está na situação como esta, todos têm que saber que temos muita estrada pela frente. Não podemos fazer isso só hoje, mas em todos os jogos até o final do campeonato”, completou.

O Palmeiras iniciou a rodada na lanterna do Brasileirão, mas, com a vitória sobre o Coritiba, deixou a zona de rebaixamento, torcendo agora contra concorrentes diretos para não voltar à área de perigo no complemento da rodada.