Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após demissão de Jorginho, Ney Franco retorna ao Vitória

Salvador (BA)

A diretoria do Vitória não tardou para anunciar seu novo técnico e, no mesmo dia em que demitiu Jorginho, confirmou o retorno de Ney Franco para comandar a equipe até o final deste ano.

“Optamos pelo treinador Ney Franco pelo seu conhecimento do elenco atual e pela confiança da diretoria em seu trabalho”, afirmou o presidente Carlos Sérgio Falcão.

Ney Franco deixou a Toca do Leão em maio deste ano para assinar com o Flamengo. Porém, após sete jogos, sendo quatro derrotas e três empates, o técnico acabou demitido.

Já pelo Vitória, Ney Franco ficou à frente do time por 47 partidas, sendo 22 vitórias, 16 empates e nove reveses. Quando saiu, a equipe estava na 12ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Vitória terminou em quinto na competição sob o comando de Ney Franco.

Divulgação/Vitória
Após trocar o Vitória pelo Flamengo em maio deste ano, o técnico Ney Franco está de volta à Toca do Leão

Porém, não conseguiu vencer o Bahia em nenhum dos seis clássicos disputados, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e perdeu o título estadual para o rival tricolor.

O novo treinador deve iniciar os trabalhos à frente da equipe na próxima segunda-feira, já que está no Chile.

Para embate contra o Figueirense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Barradão, o auxiliar técnico Éder Bastos, que retorna ao clube, deve comandar o time.