Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

Após empate, Atlético de Madri e Real Madrid decidem Supercopa da Espanha

Madrid (Espanha)

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, Atlético de Madri e Real Madrid se enfrentam nesta sexta-feira para decidir quem será o campeão da Supercopa da Espanha. A competição reúne o campeão da Liga Espanhola e da Copa do Rei na temporada anterior. A partida acontece no estádio Vicente Calderón, casa do Atlético, às 17h30 (de Brasília).

Com 73% de posso de bola, o Real foi amplamente superior durante todo o primeiro jogo. Entretanto, o gol sofrido aos 42 minutos da segunda etapa deixou a decisão em aberto e pode ter dado a sobrevida que o Atlético precisava para buscar o título.

Sob o comando do técnico Diego Simeone, os Colchoneros ainda estão se reconstruindo dentro de campo após a saída de vários titulares, como o goleiro Courtois, o lateral esquerdo Filipe Luís e os atacantes Diego Costa e David Villa. Já pelo lado do Real Madrid, a expectativa é da entrada de James Rodriguez na equipe titular. No Santiago Bernabéu, o colombiano entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol em partidas oficiais pelo clube Merengue.

O técnico Carlo Ancelotti ressalta a qualidade do confronto espera equilíbrio durante os noventa minutos: “Espero que a nossa intensidade e velocidade sejam as mesmas da primeira partida. Tenho a impressão de que o Atlético (de Madri) virá da mesma forma, então temos condições de vencer”.

Di Maria relacionado

Dí Maria foi relacionado pelo treinador para o confronto desta sexta-feira, no estádio Vicente Calderón. O argentino, que pode estar de saída do clube merengue, não jogou a primeira partida da decisão. O técnico italiano, inclusive, se irritou com uma pergunta na última entrevista coletiva e revelou que o destaque do Real Madrid na temporada passada pediu para ser negociado. O destino do jogador deve ser o Manchester United, da Inglaterra.

Divulgação
Atlético de Madri treinou pela última vez antes da decisão da Supercopa da Espanha, nesta sexta-feira