Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após falhas, Fábio não participa de rachão e aprimora fundamentos

São Paulo (SP)

Responsável em gols adversários nos dois últimos jogos do Palmeiras, Fábio, que marcou até gol contra na derrota para o Sport na quarta-feira, não participou do rachão da manhã desta sexta-feira. O goleiro realizou treino de aprimoramento dos fundamentos com o preparador da posição, Fernando Miranda, e Vinicius, de 20 anos e recém-promovido da base.

O goleiro de 24 anos relatou noites sem dormir por conta dos seus recentes erros e não se misturou ao recreativo cheio de gargalhadas e brincadeiras mesmo com o time na última posição do Campeonato Brasileiro. Circulam no clube informações de que Fábio perdeu a posição após ter entregado a bola ao rival no primeiro gol do São Paulo, no domingo, ter mostrado azar ao ver bola cabeceada por Alan Kardec acertar a trave e suas costas no fim do clássico e do gol contra em Pernambuco.

Se colocar o camisa 47 no banco, Ricardo Gareca apostará em Deola, que participou do rachão e até deu um susto, passando alguns minutos caído no gramado após pancada, mas logo se mostrou recuperado. Deola chegou a ser titular com Luiz Felipe Scolari em 2012, mas perdeu tanto espaço com falhas que acabou sendo emprestado a outros clubes. Só voltou após o último Paulista por falta de opção.

Faltam alternativas no elenco na posição, já que Vinicius é inexperiente e Bruno, embora tenha renovado em dezembro o seu contrato até o fim de 2015, pediu para deixar o clube e só treina à espera da definição de seu futuro. Raphael Alemão integra o elenco, mas sua utilização é tão improvável que ele tem treinado na linha durante rachões, como nesta sexta-feira.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Por conta das falhas recentes de Fábio, Deola pode reaparecer como titular do Palmeiras neste sábado
O titular Fernando Prass reapareceu no gramado apenas nessa manhã. O goleiro de 36 anos operou o cotovelo direito em maio e, na última terça-feira, retirou os pinos que estavam incomodando. Está com uma proteção no local e deve demorar mais alguns dias para voltar a realizar movimentos de impacto na região. É possível que leve mais um mês para atuar novamente.

Além de Prass, os outros problemas de lesão de Gareca para enfrentar o Coritiba neste sábado são o zagueiro Wellington e o volante Bruninho, em recondicionamento físico após problemas musculares, e o meia chileno Valdivia, em tratamento de uma lesão na coxa direita e fratura no nariz que o deixarão de fora por, pelo menos, mais um mês.

Confira os 20 jogadores relacionados para o jogo no Pacaembu – todos já estão concentrados desde a noite dessa quinta-feira:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Wesley, Marcelo Oliveira, Renato e Josimar
Meias: Allione, Mendieta e Felipe Menezes
Atacantes: Henrique, Mouche, Leandro, Diogo e Cristaldo