Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após perder pênalti, Juan assume culpa por derrota do Vitória em casa

Salvador (BA)

O Lateral-esquerdo Juan já sabe quem foi o culpado pela derrota diante do Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: Ele mesmo.

Aos 33 minutos da segunda etapa, quando o placar já estava em dois tentos à um para o rubro-negro carioca, o Vitória teve um pênalti marcado. Na cobrança, entretanto, Juan bateu e o goleiro Paulo Victor segurou.

Para o jogador, a pressão por já ter perdido uma penalidade na última rodada não foi responsável pela cobrança deste domingo.

“Não aumenta a responsabilidade até porque venho treinando bem. O que aconteceu é que eu bati mal mesmo, bati fraco. A bola foi a meia altura e não foi tão no canto como eu queria. A culpa é minha por essa derrota”, disse o jogador.

Após a partida no Barradão, a torcida do Vitória protestou contra a diretoria ainda dentro do estádio. Em 18 jogos, o rubro-negro baiano conquistou apenas 15 pontos e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a equipe vire o turno na zona de rebaixamento.