Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após quinta vitória seguida, Luxemburgo pede "pés no chão"

Rio de Janeiro (RJ)

A quinta vitória consecutiva obtida pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro não modificou o pensamento do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após comandar seu time no triunfo sobre o Vitória, ele disse que a situação melhorou bastante, mas que ainda falta mais alguma coisa para tirar o time, definitivamente, da zona de confusão.

"Começamos a botar a cabeça para fora e a olhar para um futuro mais positivo. Para que isso aconteça, os jogadores precisam manter os pés no chão. O Flamengo conquistou sua terceira vitória fora de casa, em confrontos diretos, e isso é muito importante para o futuro na competição", disse.

Luxemburgo exaltou a atuação do goleiro Paulo Victor. Para o treinador, apesar de o futebol ser um esporte coletivo, alguém sempre vai se destacar. E lembrou que Paulo Victor apareceu mais do que os outros, defendendo um pênalti que poderia mudar a história da partida no Barradão.

Desfalques - O zagueiro Wallace e o meia Everton receberam o terceiro cartão amarelo e não vão enfrentar o Grêmio, na próxima rodada. Luxemburgo disse que só vai pensar no problema após a partida diante do Coritiba, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A tendência é que Samir entre na zaga e o argentino Lucas Mugni, no meio-campo.

A delegação só volta de Salvador na tarde desta segunda-feira, e os jogadores serão liberados no aeroporto. A reapresentação está marcada para a manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, quando serão iniciados os preparativos para a revanche diante da equipe paranaense. No jogo de ida, o Coritiba venceu por 3 a 0. O Flamengo precisa de uma vitória com quatro gols de diferença para seguir na competição.