Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Após saída de Gerrard, Roy Hodgson elege Rooney como novo capitão

Londres (Inglaterra)

O técnico da Inglaterra Roy Hodgson convocou pela primeira vez, depois da pífia campanha da seleção na Copa do Mundo – não tendo ultrapassado sequer a fase de grupos –, os jogadores que defenderão o English Team nos jogos do próximo mês. Sem as referências Gerrard e Lampard, que encerraram a carreira na seleção, o treinador elegeu o atacante Wayne Rooney como responsável por ser o capitão da equipe.

Ao herdar a faixa de capitão de Steven Gerrard, Rooney exercerá a função que já está acostumado no Manchester United. Os primeiros testes do camisa 10 como ‘líder’ dentro de campo serão no próximo mês, no amistoso contra a Noruega, dia 3, e na partida contra a Suíça, dia 8 de setembro, que inicia a trajetória dos ingleses nas eliminatórias da Eurocopa 2016.

Dos 22 convocados por Hodgson, Rooney é o que tem mais experiência vestindo a camisa da seleção inglesa. Além disso, aos 28 anos, o jogador será responsável por liderar a nova geração do time inglês, com baixa média de idade e garotos como Sterling, Lambert e Sturridge.

AFP
Camisa 10 vai desempenhar mesma função que tem no Manchester United, comandando a equipe dentro de campo (Foto:Ian Macnicol/AFP)

“Certamente ele merece isso, pois está comprometido com a causa. Ele está preparado para aceitar as pressões que a capitania da Inglaterra trazem”, analisou. “Ele tem com ele está bagagem, de experiência, e terá de aceitar isso como uma parte da pressão”, garantiu.

Após renovar contrato com os diabos vermelhos até 2019 e se tornar capitão da equipe dirigida por Van Gaal, Rooney espera que os torcedores o apoiem nesta nova empreitada na carreira. “Espero que tenha o total apoio da torcida. Ser nomeado capitão da Inglaterra é a realização de um sonho para mim e para minha família. Vou estar muito orgulhoso”, falou o atacante.

Como companheiros de ataque nesta convocação, Rooney vai contar com Welbeck, parceiro de Manchester, Lambert e Sturridge, companheiros de Liverpool. Confira na íntegra a relação de jogadores selecionados pela comissão técnica da Inglaterra:

Goleiros: Fraser Forster (Southampton), Ben Foster (West Bromwich) e Joe Hart (Manchester City)
Zagueiros: Gary Cahill (Chelsea), Calum Chambers (Arsenal), Phil Jagielka (Everton), Phil Jones (Manchester United), John Stones (Everton)
Laterais: Leighton Baines (Everton) e Danny Rose (Tottenham)
Meio-campistas: Jack Colback (Newcastle), Fabian Delph (Aston Villa), Jordan Henderson (Liverpool), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Raheem Sterling (Liverpool), Andros Townsend (Tottenham) e Jack Wilshere (Arsenal)
Atacantes: Rickie Lambert (Liverpool), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Danny Welbeck (Manchester United)