Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Após três jogos, Bielsa vence a primeira no comando do Marselha

Guingamp (França)

O Olympique de Marselha venceu pela primeira vez no Campeonato Francês neste sábado, pela terceira rodada na competição. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Guingamp por 1 a 0, com gol do atacante Gignac no segundo tempo.

Confira a classificação

Foi a primeira vitória de Marcelo Bielsa no comando do Marselha. O argentino foi contratado pela equipe francesa durante a Copa do Mundo de 2014, e, até agora, soma uma vitória, um empate e uma derrota no Campeonato Francês.

O jogo - Com seu 3-4-3 característico, Marcelo Bielsa escalou um time ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Em campo, sua equipe correspondeu: controlou a partida e teve as melhores oportunidades para abrir o placar.

A primeira delas veio com o atacante Payet, na entrada da área. O atacante, contudo, errou o alvo na hora de finalizar. Em escanteio, pouco tempo depois Gignac também teve boa chance, mas mandou o cabeceio por cima do gol.

AFP
Marselha conseguiu a primeira vitória na temporada ao bater o Guingamp com gol de Gignac

Apesar do bom desempenho, Bielsa se mostrou insatisfeito com o rendimento de sua equipe. O argentino sacou no intervalo o atacante Thauvin e colocando Batshuayi, jogador da mesma posição. Embora não tivesse efeito imediato, a medida, ao menos, deu sorte: logo no primeiro minuto do segundo tempo Payet tocou para Gignac abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Marselha não abriu mão de atacar e seguiu sendo superior ao Guingamp. Embora escassas, as chances de gol do segundo tempo saíram principalmente para o lado do time visitante, quase sempre com o centroavante Gignac, que, nos minutos finais, ainda saiu de campo lesionado.

Confira a terceira rodada:

Sexta-feira
Évian TG 0 x 0 Paris Saint-Germain

Sábado
Guingamp 0 x 1 Marseille
Bastia 1 x 0 Toulouse
Montpellier 2 x 0 Metz
Lille 2 x 0 Lorient
Nice 1 x 3 Bordeaux
Reims 0 x 2 Caen

Domingo
Lyon x Lens
Saint-Etienne x Rennes
Nantes x Monaco