Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arsenal confirma fratura e Giroud fica afastado por quatro meses

Londres (Inglaterra)

O Arsenal confirmou o seu favoritismo nesta quarta-feira, derrotou o Besiktas, da Turquia, por 1 a 0, em Londres, e avançou a fase de grupo da Liga dos Campeões. O torcedor dos Gunners, no entanto, não teve apenas motivos para comemorar: o clube confirmou a gravidade da lesão de Oliver Giroud, que ficará quatro meses fora dos gramados.

O atacante francês não entrou em campo nesta quarta, afinal se machucou no jogo do último final de semana, o empate em 2 a 2 com o Everton, pelo Campeonato Inglês. Giroud sofreu uma pequena fratura na tíbia, passou por um exame mais detalhado ao longo da semana, e teve que passar por uma cirurgia.

Garantido na fase de grupo da Liga dos Campeões, o Arsenal perde o seu atacante para todos os jogos da principal competição europeia neste ano. Sendo assim, o clube pode procurar reforços, e nomes, como o do colombiano Falcao García, que já manifestou o desejo de deixar o Monaco, começam a ser especulados.

Na ausência de Giroud nesta quarta-feira, coube a um dos principais reforços do Arsenal para a temporada decidir. Depois de empatar sem gols na primeira partida, o clube londrino avançou com uma vitória apertada por 1 a 0, com gol marcado pelo chileno Alexis Sanchez.

AFP
Giroud teve que passar por uma operação por causa da lesão na tíbia e desfalca o Arsenal por um bom tempo