Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Aston Villa para na retranca do Newcastle e empata sem gols em casa

Birmingham (Inglaterra)

Embalado pela boa vitória sobre o Stoke City fora por 1 a 0 na estreia da edição atual do Campeonato Inglês, o Aston Villa não diminuiu o ritmo e tentou de todas as formas emplacar o segundo triunfo seguido diante do Newcastle neste sábado. A vontade, entretanto, não adiantou e as equipes empataram sem gols no Villa Park.

O Aston Villa controlou as ações ofensivas durante toda a partida. Com a posse de bola, no entanto, o time de Birmingham teve dificuldade para furar a forte retranca do Newcastle, que parecia disposto a não perder novamente – na primeira rodada, a equipe havia perdido em casa para o Manchester City por 2 a 0.

Os mandantes encerraram o primeiro tempo com poucas oportunidades claras de gols. Nas poucas vezes em que chegou, parou no seguro goleiro Tim Krul, um dos destaques da Holanda na última Copa do Mundo.

Da mesma forma, no segundo tempo, o Aston Villa seguiu mostrando claras dificuldades no setor ofensivo. A melhor chance, surpreendentemente, veio do lado do Newcastle. Já aos 44 minutos, a bola sobrou para De Jong dentro da área. Sozinho para chutar, o jogador soltou a bomba, mas Guzan conseguiu fazer uma grande defesa, em dois tempos.

Na sequência da jogada, ainda houve tempo para Williamson ser expulso. O jogador do Newcastle parou de propósito um contra-ataque do Aston Villa e acabou levando o segundo cartão amarelo.