Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Atletas que não foram relacionados para Sul-americana treinam no CT

Salvador (BA)

O fato de não terem sido relacionados para o confronto brasileiro da Copa Sul-americana, diante do Vitória nesta quinta-feira, não quer dizer que os atletas do Leão tiveram tempo para descansar. Já pensando no confronto decisivo do fim de semana pelo Brasileirão, diante do Flamengo, o grupo de jogadores cumpriu normalmente a rotina de treinos, com trabalhos técnicos e táticos.

Poupadas da viagem a Recife, peças consideradas titulares da equipe, como o goleiro Wilson, a dupla de zagueiros Alemão e Kadu, o volante Adriano, o meio-campista Escudero e o atacante Caio se uniram ao reforço Edno no trabalho muscular e, em seguida, foram a campo para aprimorar finalizações – no caso dos atacantes – e jogadas de bola aérea, no caso dos defensores.

Recém-contratado junto a Ponte Preta, o atacante Edno continua aprimorando a condição física e deve estar à disposição para estrear já no domingo, quando o Leão recebe o Flamengo, no Barradão.

Com o time na lanterna da tabela, há quatro jogos sem vencer, Ney Franco achou por bem priorizar a competição nacional, poupando atletas titulares para o duelo do fim de semana. A vitória só tira o rubro-negro baiano da zona da degola caso todos os outros times na zona de rebaixamento percam seus jogos.

De qualquer forma, o primeiro objetivo do Vitória é deixar de amargar a lanterna, e um bom resultado na Sul-americana pode servir de incentivo para a equipe deixar a incômoda situação em que se encontra na Série A.

Divulgação/E.C. Vitória
Parte do elenco que não viajou a Recife (PE) segue treinando com foco na disputa do Brasileirão