Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atlético-GO visita desesperado Braga para manter sequência positiva

Bragança Paulista (SP)

O confronto a ser disputado às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, opõe equipes em momentos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Amargando a zona de rebaixamento, o Bragantino recebe o Atlético-GO, um dos que corre atrás de uma vaga no G-4 da segunda divisão nacional.

Válido pela 17ª rodada, o duelo é o primeiro disputado pelo Massa Bruta após a classificação na Copa do Brasil. Eliminando o São Paulo no Morumbi, a equipe de Bragança Paulista tenta manter o ritmo para entrar em boa fase também na Série B. Mas o retrospecto em casa na competição não é animador: conquistou apenas quatro dos últimos 15 pontos disputados em seus domínios. O mau desempenho resulta em apenas 13 pontos e na 18ª colocação.

O Atlético-GO, por outro lado, superou sete rodadas sem vencer fora de casa para conquistar dois triunfos seguidos, sobre Luverdense e Vila Nova. Com 25 pontos, o Dragão bate na porta do G-4 e venceu quatro de suas últimas cinco partidas no torneio. Muito da boa fase é mérito do técnico Hélio dos Anjos, que conquistou 71% dos pontos à frente da equipe.

“Ninguém poderia imaginar que o clube teria esse aproveitamento. Todos os nossos números melhoraram de forma assustadora. Gols feitos, gols sofridos, tudo melhorou. Já fizemos 50% de pontos a mais do que tínhamos feito nas nove primeiras rodadas”, compara o treinador, que assumiu o Atlético-GO durante a Copa do Mundo.

Para manter o bom momento, porém, o time goiano precisará superar o desfalque de seu capitão. O goleiro Márcio segue com problemas na coxa esquerda e dá lugar a Roberto, que já o substituiu no decorrer da última partida. Esta deve ser a única mudança da equipe que venceu o Paraná na última sexta-feira.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Valdebranio Da Silva (RO)

BRAGANTINO: Renan, Bruno Recife, Guilherme Mattis, Samuel e Gustavo Carbonieri (Alexandre); Sandro (Magno Cruz), Campanharo, Geandro e Léo Jaime; Cesinha e Nunes
Técnico: PC Gusmão

ATLÉTICO-GO: Roberto; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos