Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG renova com Pierre e tenta acordo para manter Guilherme

Belo Horizonte (MG)

Além do trabalho constante para reforçar a equipe, o Atlético-MG tem se esforçado para não perder jogadores. A diretoria do clube acertou a renovação de contrato do volante Pierre, que agora vai até o fim de 2015. O vínculo anterior do atleta terminaria em dezembro deste ano.

Pierre chegou ao Atlético-MG em 2011 e rapidamente caiu nas graças da torcida atleticana. Em 2013, o jogador participou da conquista atleticana da Libertadores, maior titulo da história do Galo. Ao todo, Pierre participou de 157 jogos pelo Atlético-MG, sendo 86 vitórias, 42 empates e 29 derrotas.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Pierre 2
Apesar de ser querido pela torcida do Atlético-MG, Pierre é um dos poucos jogadores do elenco alvinegro que nunca balançaram as redes. Desde 2011, o atleta persegue o primeiro gol. Entre os torcedores e até mesmo entre os companheiros de clube o desejo é que o primeiro gol com a camisa atleticana possa sair o mais breve possível.

Além de Pierre, outro contrato que termina no fim desta temporada é do meia-atacante Guilherme, que está entre os jogadores mais caros da história do Atlético-MG. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador está no clube desde 2011. As conversas para uma renovação já foram iniciadas, mas o excesso de contusões pode atrapalhar a permanência de Guilherme para 2015.