Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Furacão busca se reabilitar diante do desesperado Bahia

Curitiba (PR)

De volta a Curitiba após duas partidas longe de casa e apenas um ponto somado, o Atlético Paranaense busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o desesperado Bahia. Uma vitória recolocará o Rubro-Negro novamente nas proximidades do G4. Porém, um tropeço, além de renovar as esperanças ao Tricolor de Aço, pode dar inicio a uma crise que não estava prevista nos planos do técnico Doriva.

O comandante atleticano, que ainda não deve sentir a pressão do torcedor devido aos portões fechados da Arena, não teve muito tempo para treinar o time entre os compromissos e espera que a conversa que teve com o grupo já ajude para arrumar o posicionamento. Em relação à escalação, o zagueiro Cleberson volta, mas Léo Pereira, com três cartões amarelos, cumpre suspensão automática. Com isso, Dráusio permanece na defesa.

Divulgação/Atlético-PR
Sem vencer a duas rodadas, elenco do Furacão busca três pontos para encostar no G-4

O meia Bady acredita que o time evoluiu diante do Santos, mas não chegou a seu objetivo. Agora, terá que mostrar que na Arena pode dar um passo adiante. "A equipe conseguiu trabalhar bem a bola. Isso é um fator importante. Mas no resultado final não veio a vitória que esperávamos. Acho que estamos no caminho certo, mas agora temos um jogo em casa contra o Bahia para fazer valer o nosso mando de campo", avaliou.

Com o Brasileirão próximo de sua metade, o Bahia já vive uma situação complicada. O time arrancou na última rodada um ponto diante do Criciúma, jogando em casa, mas segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos somados.

Por isso, a missão agora é conseguir somar os pontos necessários para fugir do fantasma do rebaixamento em uma sequência de duas partidas longe de seus domínios, primeiro diante do Furacão e, depois, contra o Grêmio. O técnico Gilson Kleina terá para esse jogo o reforço do volante Fahel, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BAHIA-BA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)


ATLÉTICO-PR : Weverton, Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi, Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Marcos Aurélio; Rhayner e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

Divulgação/E. C. Bahia
Após perder pontos dentro de casa, Bahia busca a segunda vitória como visitante para escapar da degola