Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Autor de golaço, Adrianinho quer Ponte com "pés no chão" para alcançar G-4

Natal (RN)

Três dribles de Adrianinho ajudaram a abrir caminho para a vitória da Ponte Preta sobre o América-RN na última terça-feira. O meia fez o que quis dentro da área adversária para mexer no marcador pela primeira vez e ajudar a Macaca a completar trinca de triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto atrás do G-4, ele pede calma para que a equipe siga evoluindo na competição.

“Estamos vindo de três vitórias, e é importante manter os pés no chão e manter o foco, que é chegar no G-4”, afirma o meio-campista ao site oficial do clube. “O elenco está consciente de que tem condições de evoluir. O Guto tem feito ótimo trabalho com todos os jogadores. Os que têm entrado têm dado conta e tem mais gente boa para entrar e estrear. Espero que possamos evoluir ainda mais.”

O torcedor da Macaca sofreu durante o primeiro tempo contra o Mecão, mas a situação melhorou logo após o intervalo. O gol de Adrianinho, marcado aos dez da etapa final, logo foi acompanhado pelo pênalti convertido por Rafael Costa sete minutos depois, tendo a vantagem de 2 a 0 dado tranquilidade aos campineiros.

Divulgação/Ponte Preta
Meia anotou um golaço para abrir o placar na importante vitória da Ponte Preta fora de casa
“A equipe do América-RN é boa, mas no segundo tempo eles se abriram e aí nós pudemos jogar mais”, explica Adrianinho. “Depois que saiu o gol, eles se jogaram para cima e tivemos contra-ataques, o que resultou até no pênalti. Fomos felizes em conseguir os três pontos”, completa.

A Ponte Preta tenta manter a sequência de vitórias às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, quando encara o América-MG fora de casa pela 18ª rodada da segunda divisão nacional. Com 28 pontos, a Macaca ocupa a sexta colocação e está a três do líder Ceará.