Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Autor dos gols que deram vitória ao ABC, Renato parabeniza elenco

Natal (RN)

O triunfo do ABC frente ao líder Ceará, fora de casa, que afastou de forma definitiva a equipe potiguar da zona de rebaixamento, colocando-a na 9ª posição, deve-se fundamentalmente a atuação destacada do lateral direito Renato, autor dos dois gols que renderam a vitória ao Mais Querido. Entretanto, o jogador faz questão de dividir o mérito com os companheiros, agradecendo a todo elenco pela entrega dentro de campo.

“Fui feliz em marcar os gols, mas o mérito da vitória é todo desse grupo maravilhoso. Todos se dedicaram bastante, se doaram em campo e isso foi fundamental para a vitória, reconheceu. ”Foi um resultado importante e vamos seguir trabalhando para buscar mais uma vitória no próximo sábado”, acrescentou o lateral, que deve seguir como titular diante do Vila Nova.

Responsável por quebrar a série da equipe de quatro jogos sem vencer, após três derrotas e um empate, o camisa 2 afirmou que o grupo seguiu trabalhando sem desanimar em nenhum momento. “Fico feliz em mais uma vez ser abençoado e poder ajudar o ABC com gols, isso é fruto de muito trabalho. Os resultados não estavam vindo, mas o grupo continuou trabalhando forte, pois sabíamos da nossa qualidade e tínhamos condições de reverter essa situação”, comentou.

Divulgação/ABC
Zé Teodoro acredita que vitória diante do líder fora de casa vai servir de motivação para elenco potiguar

Além do ‘herói da noite’, outro a elogiar a entrega do elenco jogando como visitante foi o técnico Zé Teodoro, pois sabia se tratar de um confronto muito difícil. “Sabíamos que seria um jogo muito complicado, enfrentávamos o líder e jogar dentro do Presidente Vargas é difícil. Conversamos sobre isso e o grupo entrou determinado, demonstrou uma entrega muito grande e lutou para conseguir o resultado. A equipe teve equilíbrio defensivo, segurou bem a pressão do Ceará e conseguiu transformar em gol as chances criadas”, apontou o comandante do ABC.

Sem vencer em casa há mais de um mês, Teodoro fez questão de focar no Vila Nova, adversário de sábado, em jogo a ser realizado no Frasqueirão, às 21h (de Brasília). “Foi um grande resultado, precisávamos da vitória para retomar a confiança, mas agora já temos que pensar no Vila Nova. Vamos nos preparar, pois será um jogo difícil e temos que voltar a vencer em casa na competição”, considerou.