Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bahia negocia com atacante Mazinho, do Palmeiras

Salvador (BA)

Na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e com apenas 11 gols marcados (o segundo time que menos marcou até agora, perdendo apenas para o Criciúma que balançou as redes nove vezes), o Bahia está insatisfeito com seu ataque. Depois de confirmar Alessandro nesta quinta-feira, o Tricolor Baiano vai atrás do atacante Mazinho, do Palmeiras.

O técnico Gilson Kleina, ex-Verdão e atualmente no Bahia, admitiu seu descontentamento com o setor ofensivo. “Nossos atacantes precisam driblar mais, apostar na individualidade”, declarou o comandante. E a escolha dos reforços não é ocasional: Alessandro jogou sob o comando de Kleina no Ipatinga, e Mazinho foi seu atleta no Palmeiras.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Mazinho está na lista de reforços de Gilson Kleina

A negociação entre as equipes está avançada, mas o clube paulista não quer liberá-lo. Mazinho tem contrato até 2017 e atuou na última quarta-feira contra o Sport, na Arena Pernambuco, tendo sido elogiado pelo técnico alviverde Ricardo Gareca.

“Tentamos várias vezes o contato desde que cheguei aqui, mas o Palmeiras é contra o empréstimo”, explicou Rodrigo Pastana, gerente de futebol do Bahia, que também não garantiu se a situação vai mudar. No entanto, ele confirmou que o clube está carente de jogadores com o perfil de Mazinho, e que por isso deve buscar um reforço com essa característica para o setor. “É um jogador canhoto, de velocidade, driblador, que joga pelos lados. Já tinha visto que não tínhamos alguém assim no elenco. Temos muitos meia-armadores, mas nenhum meia-atacante com esse perfil. Por isso, buscamos o Mazinho”, completou.

Aparecido Freitas, agente do atleta, confirmou a indicação de Gilson Kleina. “Ele jogou o Paulista praticamente inteiro como titular com Gilson, então dá para dizer que tem a confiança do treinador”, declarou.

Depois da vitória sobre o Internacional nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, o Bahia permaneceu em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no domingo pelo Brasileirão. Nesta sexta-feira, o time treinou no CT do Colorado. Contra o Tricolor Gaúcho, Kleina não poderá contar com o volante Léo Gago, que pertence ao adversário.