Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Barcelona empresta volante camaronês Song para o West Ham

Barcelona (Espanha)

Pouco aproveitado pelo recém-chegado técnico Luís Enrique no Barcelona, o volante Alex Song, de 26 anos, foi emprestado ao West Ham. Os números da transação não foram informados pela diretoria azul e grená, mas o camaronês já está em solo britânico, onde realizará exames médicos.

Tal transação representa o retorno de Song ao futebol inglês. O jogador já havia defendido Arsenal e Charlton, (este último, por empréstimo) entre 2005 e 2012, ano em que chegou ao Barcelona. Ele foi revelado pelo Bastia, clube francês da Córsega, onde atuou por 32 oportunidades, sem balançar as redes.

Na Catalunha, onde chegou a pedidos de Pep Guardiola, o volante disputou 39 partidas e balançou as redes uma vez. Amigo de Neymar, o atleta era presença fácil em fotos ao lado do atacante brasileiro, que chegou a vestir o manto da Seleção Camaronesa para o homenagear.

Após o fim do vínculo com o clube londrino, é esperado que Song não volte a vestir o manto do Barcelona, já que seu contrato termina em junho de 2015. Ele chegou em terra hispânica mediante o pagamento de 19 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) junto aos Gunners.

Reprodução/Instagram
Em seu perfil nas redes sociais, Song não deixou de registrar o parceiro Neymar vestindo o manto camaronês