Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Barcos admite má atuação do time e vibra: “Muitas vezes futebol é injusto"

Porto Alegre (RS)

Diante das vaias da torcida do Grêmio no intervalo, Dudu foi bem claro ao dizer que faltava “tudo” ao time. No segundo tempo, a equipe não melhorou, mas conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia com Barcos, que sorriu ao lembrar da injustiça no futebol.

“Assim é o futebol. Muitas vezes, não é justo”, disse o argentino, lembrando a derrota de quinta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. “Contra o Santos, jogamos bem e perdemos. Hoje, não jogamos tão bem e conseguimos a vitória. Estamos felizes por isso.”

O pensamento é o mesmo de Fellipe Bastos, embora o volante tenha atuado mais solto no segundo tempo e tenha contribuído para os poucos minutos de criatividade do meio-campo montado por Felipão nesta noite.

“Foi uma vitória suada, complicada. Sabemos que, de vez em quando, o time não vai jogar bem, mas têm que sair as vitórias. Hoje, foi um dia que aconteceu isso. Conseguimos uma belíssima vitória, diante do nosso torcedor, o que nos dá confiança para enfrentar o Flamengo fora de casa”, comentou o meio-campista.

Sem compromissos dentro de campo no meio desta semana, o Tricolor gaúcho volta a atuar às 18h30 (de Brasília) de sábado, enfrentando o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. A vitória deste domingo colocou o time a quatro pontos da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores.

Divulgação/Grêmio F. B. P. A.
Autor do gol da vitória, argentino lembra que nem sempre é necessário jogar bem para ganhar