Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Bayern de Munique confirma negócio e tira Xabi Alonso do Real Madrid

Munique (Alemanha)

As especulações sobre a ida do meio-campista Xabi Alonso ao Bayern de Munique provaram-se verdadeiras na manhã desta quinta-feira. O clube bávaro confirmou o acerto em suas redes oficiais e espera o jogador passar por exames médicos para anunciar a contratação.

O espanhol já está em Munique e, assim que realizar os procedimentos, deve ser apresentado para se unir ao elenco comandado por Pep Guardiola. “O Bayern de Munique confirma as conversas com Xabi Alonso e Real Madrid. Esperamos que o espanhol passe hoje (quinta-feira) pelos exames médicos”, informa o clube alemão.

Ativa no mercado de transferências, a equipe bávara apresentava o zagueiro marroquino Mehdi Benatia quando o diretor esportivo Matthias Sammer foi questionado sobre a iminente chegada de Xabi Alonso. “Podemos adicionar qualidade esportiva de imediato”, acredita o dirigente, esperando que o volante renda “pelo menos mais dois anos” em seu melhor nível.

Aos 32 anos, o jogador espanhol era titular absoluto do meio-campo merengue na última temporada, quando conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Ainda assim, Xabi Alonso perdeu espaço com a chegada de Toni Kroos e a recuperação de lesão de Khedira e viu seu futuro em Madri ameaçado. No Bayern de Munique, ele dá maior margem de manobra para Guardiola montar o meio, já que Schweinsteiger e Thiago Alcântara estão de molho após sofrerem contusões.

AFP
Preterido com a chegada de Kroos no Real, Alonso substitui o próprio alemão no Bayern (foto: Lluis Gene)