Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern goleia Munster sem fazer força e classifica; Hoffenheim faz nove

Munster (Alemanha)

Um duelo entre o dono da Alemanha na última temporada e uma equipe da terceira divisão nacional gera expectativas de goleada. E o Bayern de Munique não decepcionou ao visitar o Munster no Preussen Stadium neste domingo. O time bávaro não precisou suar muito a camisa para fazer 4 a 1, e podia ter sido mais se Lewandowski não tivesse perdido pênalti no minuto final. Os gols do vencedor foram marcados por Gotze, Muller, Alaba e Pizarro, enquanto Krohne diminuiu.

Aos 19 minutos, o placar mudou pela primeira vez em jogada de uma dupla acostumada a celebrar gols. Lewandowski tabelou na ponta direita, viu Gotze avançar livre entre os marcadores e levantou na medida para companheiro testar e relembrar os velhos tempos no rival Borussia Dortmund.

O Bayern voltou a balançar o barbante dez minutos depois, quando a defesa do Munster falhou ao tentar afastar o perigo e deixou a bola nos pés de Thomas Muller. Como não é de seu feitio perdoar nestas condições, o atacante mandou no ângulo e mal celebrou o tento anotado.

Superior na partida, o time de Munique nem precisou forçar o ritmo para aumentar sua vantagem no placar. Após novo rebote ofensivo, Alaba dominou com categoria na intermediária e fuzilou para fazer o terceiro gol bávaro. O austríaco ainda deu início à jogada que transformou o tranquilo triunfo em goleada. Aos 28, fez pressão na saída de bola e deixou para Muller dar assistência a Pizarro, que tocou na saída do goleiro adversário.

Mesmo goleado o Munster encontrou forças para fazer seu gol de honra. Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti alegando toque de mão de Boateng em lance duvidoso. Krohne converteu para fazer a alegria a torcida mandante, mas a reação parou por aí. Na sequência, Lewandowski teve grande chance de anotar seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Bayern de Munique, mas cobrou muito mal o pênalti que ele mesmo sofreu, para fácil defesa do goleiro Masuch.

A vitória garante o Bayern de Munique na segunda fase da Copa da Alemanha. O atual campeão busca seu 18º título no torneio e espera sorteio para conhecer o próximo adversário, mas agora volta suas atenções ao Campeonato Alemão. Os bávaros começam a defender seu título contra o Wolfsburg, nesta sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada.

Em má fase na terceira divisão nacional, o Munster volta a campo para esquecer a eliminação, neste sábado. O adversário é o Osnabrück, em duelo de equipes próximas da zona do rebaixamento.

Hoffenheim enfia nove no Uhlenhorster - Se o Bayern de Munique encontrou facilidade para vencer neste domingo, o que dizer do Hoffenheim? O time do sul da Alemanha não mostrou clemência e venceu por nada menos do que 9 a 0 ao encarar rival da quinta divisão nacional fora de casa.

O grande destaque foi o atacante Schipplock, que fez a festa da galera ao anotar cinco gols e ainda deu uma assistência. Além do goleador, Elyounoussi, Bicakcic, Szalai e Modeste completaram o marcador.

Confira os demais resultados da Copa da Alemanha neste domingo:

Holstein Kiel 1 x 2 Munique 1860
Illertissen 2 x 3 Werder Bremen
Schwarz Weis 1 (3) x (4) 1 Aalen
Carl Zeiss Jena 0 x 1 Erzgebirge Aue
Arminia Bielefeld 4 x 1 Sandhausen
Eintracht Trier 0 x 2 Freiburg
Neubrandenburg 04 1 x 3 Karlsruher
Würzburger Kickers 3 x 2 Fortuna Düsseldorf