Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica vence Boavista fora de casa e segue invicto no Português

Porto (Portugal)

O Benfica visitou o Boavista na tarde deste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português. Dominando o jogo, os Encarnados conseguiram a vitória por 1 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e impondo a segunda derrota aos rivais.

O único gol do confronto foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o zagueiro português Eliseu foi às redes e deu números finais à partida.

Um brasileiro se destacou de forma negativa no jogo: Bobô, camisa 10 do Boavista, foi expulso aos 41 minutos da segunda etapa, depois de receber o segundo amarelo.

O Benfica é o quinto colocado do Campeonato Português, com seis pontos, mesma pontuação dos times à sua frente, mas com saldo de gols menor (3). O Rio Ave lidera a competição, com seis gols de saldo.

Na ponta de baixo, o Boavista não é o último colocado por conta do mesmo critério. Sem nenhum ponto marcado, a equipe da cidade do Porto é a 17ª colocada, com menos quatro gols de saldo. O Penafiel, lanterna da competição, tem menos cinco.

AFP
Eliseu (d), autor do único gol da partida, comemora com o brasileiro Luisão, seu companheiro de zaga
Outros resultados do domingo - Ainda neste domingo, o Belenenses recebeu o Nacional e venceu por 3 a 1. Já o Rio Ave surpreendeu ao visitar o Estoril e golear por 5 a 1. O Gil Vicente, por sua vez, foi aos domínios do Vitória de Setúbal e acabou derrotado por 2 a 0.